Atualmente a Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, conta com quase cinco mil motoristas cadastrados para exercerem atividade remunerada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Lei Complementar nº 717 que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativo ou outra tecnologia de comunicação em rede no município de Porto Velho e seus Distritos, já está em processo de revisão.
Atualmente o cadastro de novos motoristas segue suspenso e reuniões entre representantes do executivo e legislativo municipal com profissionais de aplicativos de mobilidade urbana, táxi e transporte coletivo, estão sendo promovidas para chegar a um senso comum entre as partes, que concordam em uma coisa, do jeito que está não dá.
Atualmente a Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, conta com quase cinco mil motoristas cadastrados para exercerem atividade remunerada. A expectativa é de que um “pente fino” seja promovido e mais da metade dos cadastrados sejam retirados.
As mudanças na Lei n° 717 deverá ser enviada pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores e já conta com o apoio de uma consistente bancada. As mudanças devem acontecer ainda esse mês.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!