Isso só foi possível graças a uma matéria no Rondoniaovivo e a um policial que se sensibilizou com a história
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A dona de casa Orlinda Augusta de Jesus, 60 anos, que aparece de camiseta branca na foto desta matéria, foi localizada pela família após mais de 40 anos sem manter contato. Isso só foi possível, após uma sobrinha dela, Jaqueline de Jesus Brito, que mora na cidade baiana de Porto Seguro, ter procurado o Rondoniaovivo pedindo ajuda para encontrar a tia.
Ela contou que estava fazendo isso pela mãe dela, Sebatiana Augusta de Jesus,52,(vestido vermelho), que queria saber onde Orlinda estava. “Uma pessoa uma vez me falou que ela estava no Pará. Mas essa pessoa já morreu e era a última notícia que tivemos dela. Mais recentemente, nos disseram que ela estava em Rondônia e decidimos procurar através do site”, disse Jaqueline.
Uma pessoa que ajudou a dar fim a essa busca de mais de 40 anos foi o policial Civil, Vilhena, da Delegacia de Homicídios, em Porto Velho. Ao ver a matéria, ele se sensibilizou e fez uma pesquisa nos arquivos da polícia, localizando Orlinda, na cidade de Ouro Preto do Oeste, interior do estado.
Ele repassou os dados para o repórter do Rondoniaovivo que enviou para Jaqueline. “Entramos em contato. Foi muita emoção, minha tia achava que minha mãe havia morrido. Ela quase passou mal quando falou com a minha mãe. Descobrimos que ela tem outros filhos e que está bem. Agora, estamos planejando ir até Ouro Preto para reencontrá-la. Só temos a agradecer a todos os que nos ajudaram”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!