O tráfego pesado ao longo da Rua João Alfredo, entre as avenidas Sete de Setembro e Farcquar, no acesso ao Complexo Ferroviário, continua desafiando às autoridades locais.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar de proibido, o tráfego pesado ao longo da Rua João Alfredo, entre as avenidas Sete de Setembro e Farcquar, no acesso ao Complexo Ferroviário, continua desafiando às autoridades locais.
A proibição é parte de uma série de recomendações feitas pelo Ministério Público Federal à prefeitura via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Na área, segundo o documento, veículos pesados (longos ou não), mesmo com menor tonelagem, não podem mais circular naquela região.
Por conta desse ato, a secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SENTRAM), na quarta-feira (2), instalou placas indicativas e um gradil de passagem livre a veículos leves que devem passar por entre treliças tipo trave.
A proibição não durou mais de 12 horas e já na madrugada desta quinta 3, moradores da centenária Vila Ferroviária foram acordados com um forte barulho. Um veículo - ainda não identidade – ultrapassou a barreira em alta velocidade, quase destruindo a placa indicativa.
Acionada por esse site de notícias, a Sentran confirmou o incidente e um engenheiro do órgão foi ao local da ocorrência acompanhado de um dirigente da Associação dos Ferroviários, decidiram alterar a altura da barreira que, agora, passa de 2,5 m de altura para 2 metros – cinquenta centímetros menos. Além de encurtar mais ainda a distância que, agora, passa valer a partir do cruzamento da Rua João Alfredo com as avenidas 7 de Setembro e Farcquar O VICE-PRESIDENTE GEORGE TELLES JA ESTA TOMANDO AS PROVIDENCIAS JUNTO A SENTRAM JA CONVERSAMOS COM SECRETARIO CARLOS.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!