Morador saiu para quebrar castanhas e sumiu desde o último dia 16
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º Bis) iniciaram nesta semana as buscas por um extrativista de 40 anos que está desaparecido desde o último dia 16 de dezembro, no Ramal do Pompeu, situado na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, na zona rural de Guajará-Mirim/RO, a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.
A denúncia do desaparecimento foi feita por um morador da localidade, que foi até a cidade e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Conforme as informações oficiais do boletim, o extrativista saiu de casa para quebrar castanhas e não retornou mais. Após ser informado sobre o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros enviou três militares para iniciar as buscas na última quinta-feira (21).
Local é de difícil acesso
Os bombeiros foram até a entrada do ramal de carro e a partir de lá seguiram quatro horas de viagem de barco até chegar no lugar indicado pelo boletim de ocorrência, onde supostamente a vítima sumiu.
Na manhã desta sexta-feira (22), o comando do 6º Bis enviou 20 homens para auxiliarem nas buscas. A expectativa é que o morador ainda esteja vivo e possa ser resgatado.
Até o fechamento desta reportagem não havia sido divulgado nenhum relatório parcial da operação de resgate.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!