O presidente afirma que avaliará novas propostas no Conselho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após fazer parte de uma comitiva da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Lisboa, Portugal, esta semana, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, diz que pretende avaliar novas propostas a serem discutidas no Conselho Empresarial do Turismo (Conetur).
Raniery participou da segunda-feira (13/11) da II Conferência de Lisboa sobre o Acordo União Europeia – Mercosul, que tratou de acordo de livre-comércio, serviços e turismo e oportunidades de negócios para o Brasil na Europa e disse que Portugal é um potencial mercado turístico, sobretudo por causa do idioma.
“O Brasil visita muito mais Portugal do que recebe turistas portugueses. Esse foi um dos questionamentos feitos durante o seminário. Sabemos que o problema está na falta de estrutura e na prioridade orçamentária dada pelas autoridades ao setor. Temos muito a evoluir nesse quesito se quisermos entrar nesse mercado”, observou.
Na reunião de Oportunidade de Negócios para o Turismo, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, reconheceu a situação do Brasil no setor, mas observou que o País já trabalha em cima de uma política pública para modernizar o setor em todos os estados, citando o lançamento da Lei Geral do Turismo, em 2017.
“O Sistema Fecomércio-RO teve a oportunidade de receber o ministro do Turismo, Marx Beltrão, no lançamento dessa Lei, em maio desse ano, em Rondônia. Certamente, a abertura de 100% do capital estrangeiro para as empresas aéreas e a criação de zonas de exportação turística vem para dar condições para que possamos expandir o setor e a nossa economia, não somente a países europeus, mas, sobretudo, com os países andinos que estão na nossa fronteira”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!