Mais servidores federais aprovam adesão de greve geral do dia 28

A entidade também esteve promovendo reuniões nos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste

Mais servidores federais aprovam adesão de greve geral do dia 28

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) realizou nesta terça-feira (18), visita aos filiados lotados na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no Lacen, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), na Advocacia-Geral da União (AGU) e na Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (SAMP). A entidade também esteve promovendo reuniões nos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

Em todos os órgãos visitados, os servidores aprovaram, por ampla maioria, a adesão a greve geral no dia 28 de abril, contra a reforma da Previdência, Trabalhista e a retirada de direitos conquistados. Em Porto Velho, a paralisação nacional é organizada de forma conjunta, com diversas entidades sindicais e será realizada na Praça das Caixas D’Àgua, a partir das 8 horas, em Porto Velho.

Na quarta-feira (19), as reuniões terão prosseguimento nos órgãos federais e na quinta-feira (20), o SINDSEF realizará Assembleia Geral Extraordinária, na Sede Social da entidade, para mobilizar os aposentados, pensionistas, servidores do Ex-Território e demais filiados para aderirem à greve geral.

A reforma da Previdência (PEC 287/16) prevê aumentar a idade mínima para aposentadoria de 65 anos, sem diferenciação entre homens, mulheres, trabalhadores rurais e urbanos; tempo mínimo de contribuição de 49 anos para obter aposentaria integral; pedágio de 50% para cada ano que falta para a aposentadoria de trabalhadores que estão acima dos 50 anos (homens) e de 45 anos (mulheres) e que tenham ingressado no cargo até 2003; fim de Regimes especiais de aposentadoria; entre outros retrocessos.

O SINDSEF é contra a retirada de direitos dos trabalhadores e por isso, convoca a todos para se juntar ao movimento contrario as reformas impostas pelo Governo de Michel Temer.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS