DEZEMBRO VERMELHO - Sistema Fecomércio lança Campanha na luta contra a Aids
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE lançou na manhã desta segunda-feira 05.12, no auditório do Senac, em Porto Velho, a campanha “Dezembro Vermelho”, que pretende incluir todos os colaboradores do Sistema no Estado a se conscientizarem na luta contra a Aids. É mais uma ação efetiva do Sistema Fecomércio-RO abordando questões de grande importância e interesse da população rondoniense. Hoje o Brasil vive uma epidemia de Aids e a conscientização dessa situação pode salvar muitas vidas.
Representando o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a consultora executiva da federação, Cileide de Macedo, solicitou dos colaboradores para que levem a mensagem de alerta também à família e vizinhos, pois a proposta da campanha é justamente a conscientização. A campanha é de combate à Aids, mas a conscientização abrange a luta contra outras trinta espécies de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) não menos grave que a Aids, como a Sífilis.
Também estiveram presentes à solenidade o Diretor de Programas Sociais do Sesc, Mauro Arruda, que representou o Diretor Regional do Sesc-RO, Waldir Fernando Bastos, e o diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, que também deixaram suas mensagens de apoio à campanha a responsabilidade de cada um dos colaboradores como formador de opinião; Ressaltaram ainda outras campanhas como a de Doação de Sangue, lançada há 10 dias e que está em curso.
O Assistente Social Dimarães Silva, da Fundação Banco de Sangue do Estado de Rondônia (Fhemeron) – que é parceiro na campanha “Dezembro Vermelho” proferiu uma palestra sobre a situação da Aids, destacando principalmente as faixas etárias onde a infecção tem se alastrado. Ele abordou também sobre a importância da doação de sangue, reiterando o convite para que todos os colaboradores se encaminhem para o Banco de Sangue para fazer sua doação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!