Dez dicas para encontrar bons carros usados no mercado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Chega o tempo em que o nosso carro atual precisa ser mudado porque a quantidade de reparações e manutenção começa a exceder as expectativas que são depositadas sobre ele. Por esta razão, existe a opção de comprar um carro usado ou em segunda mão a um particular ou concessionário.
Aqui oferecemos as melhores dicas a considerar para fazer uma compra bem sucedida.
1) Tipo de Veículo
O primeiro ponto a considerar é o tipo de veículo a ser adquirido. Dependendo do tipo de carro, pode determinar o tipo de uso que foi dado anteriormente, o que é indicativo do estado atual do carro. Por exemplo, um carro desportivo GTI o mais provável é que o proprietário seja jovem e o carro foi tratado como um GTI, drenando engrenagens e freios com condução agressiva. Em contraste, um sedan famíliar certamente nunca foi espremida ao máximo e é muito provável que mecanicamente não tenha tido um desgaste agressivo.
2) Orçamento
Normalmente os carros usados em melhor condição geralmente custam entre 500 € e 1.500 € mais caros do que os mesmos modelos, mas com mais desgaste, mas de qualquer maneira não é sempre assim e às vezes vêm carros limpos a preços mais atraentes. Mas saber o quanto você está disposto a investir (mas depois acabam sendo menos), vai permitir a pesquisa mais focada.
Estes dois primeiros pontos são os que determinam o perfil de veículo que você está considerando comprar e, ao mesmo tempo, fazer um primeiro descarte com base no dito acima: preço e tipo de carro.
3) Combustível e mecânica
Em seguida, você deve determinar que tipo de mecânica é o mais adequado para usar que vai dar o carro: Diesel, Turbo Diesel, Gasolina, híbrido, etc. Comprar um veículo diesel, economizando o consumo é rentável se for feito mais de 15 mil quilômetros por ano, um número que determina “o uso a longo” ou carro “pouco uso”ao ano.
4) Conhecer o carro-alvo
Uma vez encontrado o carro desejado, o próximo passo é aprender sobre este modelo em particular, o tipo de rolamento do motor, operação, manutenção, problemas, os preços de peças de reposição, etc. Um carro que atenda o perfil de preço, tipo e uso, mas, em seguida, revelar-se uma fonte de problemas, solução de problemas e manutenção, não será uma boa compra.
5) Historial de Manutenção
Há para descobrir se o veículo foi recentemente realizada a manutenção e revisão especificados pelo fabricante, e, claro, se você tem ITV em vigor. Por sua vez, também temos de investigar o histórico de manutenção do veículo. Pedindo contas dos últimos 3 anos e os últimos reparos irá determinar a condição do carro. Pode ser o caso que o indivíduo é um mecânico que fez a manutenção e reparos em casa e não têm contas.
6) Oficina de inspeção
Se você tem contas anteriores ou não, levar o carro (que ainda não tenha sido adquirido) para uma relação de confiança oficina e realizar uma inspeção completa de todos os elementos mecânicos determinar o estado atual da mecânica e diagnosticar avarias futuras e presente e reparos mal feitos que poderia levar a problemas. Permitirá também que para determinar o estado real de itens consumíveis, como freios, pneus, embreagem etc. Um vendedor de confiança nunca vai bater a este respeito.
7) Historial Administrativa do Veículo
Se o carro está em plena conformidade com os requisitos, o próximo passo será o de investigar a história do veículo em termos administrativos. Não ter multas fiscais associadas impostos em dia para a circulação, garantias, etc. Existe a possibilidade de pedir a DGT um relatório do veículo, por um pequeno custo, que permite conhecer o estado administrativo do veículo.
8) Teste de Estrada
A espera terminou. Após estas verificações, é hora de teste de estrada do carro. É acompanhado por um amigo ou familiar entendido a questão e definitivamente vai ajudar a determinar o estado real do veículo. Um pequeno teste de estrada pode determinar ruídos e rangidos, comportamentos e sentimentos que pé é impossível de verificar. Este será o teste decisivo que irá determinar a compra ou veículo.
9) Casos especiais de avarias
No caso particular em que o carro não possa circular por avaria, o próximo passo é mover o veículo para uma oficina de confiança e fazer o arranjo. Assim que estejam concluídas será o momento do teste mecânico. Neste momento e, neste caso particular de compra de um veículo com defeito, deve notar-se que é jogado até 50%. Pode ser o caso que o teste mecânico vai bem e o carro não apresenta qualquer condição que não seja a repartição acima, e nós ir para casa com um carro quase novo a um preço excelente.
10) É o tempo para desfrutar o seu carro novo!
Terminamos o artigo lembrando que não há uma opção simples e direta, se você estiver procurando por carros usados a um bom preço. Mas sempre lhe podemos dizer que o melhor é começar por uma busca em InfoisInfo Carros Usados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!