SESAU vai medir radiação em servidores de dois hospitais de Porto Velho

SESAU vai medir radiação em servidores de dois hospitais de Porto Velho

SESAU vai medir radiação em servidores de dois hospitais de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Superintendência Estadual de Licitações (Supel) publicou aviso de licitação para a contratação de empresa especializada em serviço de dosimetria [medida das doses de radiação que um indivíduo pode estar exposto].A medida beneficiará servidores dos setores de radiologia dos hospitais Pronto-Socorro João Paulo II e Infantil Cosme e Damião, do Centro de Medicina Tropical de Rondônia em Porto Velho, e Hospital Regional de Cacoal, a 500 quilômetros da capital.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) inclui no valor estimado de R$ 14,7 mil [menor preço por lote] do pregão eletrônico, a emissão de laudos mensais e fornecimento de dosímetros individuais e padrões. A Portaria nº 453 [1º/6/1998] do Ministério da Saúde aprova o Regulamento Técnico que estabelece diretrizes básicas de proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico, dispondo sobre o uso dos raios X diagnósticos em todo território nacional. Considerou principalmente os riscos inerentes ao uso das radiações ionizantes e a necessidade de se estabelecer uma política nacional de proteção radiológica na área de radiodiagnósticos.

Segundo a pregoeira substituta da Comissão de Licitações na Supel, Izaura Taufmann Ferreira, empresas interessadas podem retirar o edital das 7h30 às 13h30 [horário de Rondônia], de segunda a sexta-feira, na sede da Supel [Avenida Farquhar, Palácio Rio Madeira, Curvo 3, 1º andar], ou gratuitamente no endereço eletrônico www.supel.ro.gov.br.

A Sesau também contratará pelo critério de “melhor técnica e preço”, por R$ 57,9 milhões, no pregão eletrônico governamental, empresas especializadas ou entidades filantrópicas prestadoras de serviços de saúde na área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A abertura das propostas ocorrerá no dia 20 de maio próximo, às 9h [horário de Rondônia].Elas deverão atender crianças [pediatria e neonatal] e adultos [pacientes cardiológicos] usuários do Sistema Único de Saúde em Rondônia nas especialidades e procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde, Associação de Medicina Intensa Brasileira (Amib) e Conselho Federal de Medicina.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS