Projeto MP Itinerante iniciará atividades em 2016 na Zona Leste

Projeto MP Itinerante iniciará atividades em 2016 na Zona Leste

Projeto MP Itinerante iniciará atividades em 2016 na Zona Leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto MP Itinerante abrirá o calendário de atividades para o ano de 2016 com uma edição especial da iniciativa, a ser realizada no período de 15 a 20 de fevereiro, na Escola Marcelo Cândia, Zona Leste de Porto Velho. Com duração de seis dias, as atividades incluirão a oferta de atendimento jurídico, emissão de documentos, serviço odontológico, além de exames de mamografia e preventivo pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos, entre outras ações.

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes, como forma de garantir o acesso à Justiça e de embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades.

Na prática, a atividade consiste na oferta de uma gama de serviços essenciais à população, bem como na realização de ações que possibilitem ao MP verificar e conhecer a realidade local.

Porto Velho e Municípios

Na Capital, a estimativa é de que o Projeto MP Itinerante proporcione aproximadamente dois mil atendimentos, tendo como público central moradores de áreas carentes da Zona Leste da cidade. Mais de 80 pessoas, entre integrantes de órgãos públicos e privados, deverão estar envolvidas nos trabalhos.

Ainda no primeiro semestre de 2016, também devem receber o projeto a região Sul da Capital, os distritos de Vista Alegre e Nova Califórnia, além dos Municípios de Alvorada do Oeste, Vale do Anari e Machadinho do Oeste.

São parceiros do MP Itinerante a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Hospital do Câncer de Barretos; Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Correios; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad); Fhemeron; INSS; Sesc; Senac e IEL.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS