ANAC vai investigar morte de idosa que passou mal em avião da Gol na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O superintendente em exercício da INFRAERO/RO, Marco Antônio Crespo, disse nesta terça feira (29), que a morte da passageira Maria Auxiliadora
(67), ocorrida no último domingo (27), dentro de uma ambulância do SAMU no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira , após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um avião da companhia aérea Gol, será investigada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Crespo informou que a Infraero, administradora do aeroporto, não fará parte da investigação, a menos que ocorra uma determinação da ANAC.
Para abrir um procedimento investigatório especifico para este caso, a Infraero precisaria receber da família algum tipo de denúncia que indicasse alguma suposta falha na infraestrutura aeroportuária, o que não ocorreu até agora.
“A partir do momento em que o passageiro faz o check-in, ele passa a ser de inteira responsabilidade da companhia aérea, por isso que a Infraero não entra nesse processo”, explicou o superintendente.
Crespo aproveitou para informar que a o aeroporto de Porto Velho está dotado de equipamentos de primeiros socorros para atendimento de situações semelhantes, inclusive com uma ambulância 24 horas.
Recentemente, o aeródromo da capital recebeu um veículo para embarque e desembarque de passageiro com mobilidade reduzida, (com dificuldades de locomoção), mas o equipamento ainda não entrou em operação devido a falta de pessoas qualificadas para manusear. De janeiro a agosto desse ano, a Infraero registro o movimento de 307.617 passageiros (embarque/desembarque) em 10.617 vôos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!