Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção reunirá sociedade civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Instituições comunitárias, religiosas e partidos políticos são convidados para reunião que ocorrerá na sede do MPF, às 9h do dia 15 de setembro
Na próxima terça-feira, dia 15, às 9h, o Ministério Público Federal vai reunir instituições religiosas e comunitárias e partidos políticos para buscar apoio na coleta de assinaturas da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. Pessoas e entidades que queiram também participar podem comparecer à reunião, independente de convites formais. A iniciativa das 10 Medidas se assemelha à campanha da Lei da Ficha Limpa, ou seja, busca apoio de eleitores por meio de abaixo-assinado para aprovar no Congresso Nacional alterações nas leis e também para criação de novas leis de combate à corrupção.
Dentre as propostas das 10 Medidas Contra a Corrupção estão penas mais severas para os crimes de corrupção, devolução do dinheiro desviado e sistema de Justiça seja mais eficiente. A campanha nasceu a partir da Operação Lava Jato e está sendo promovida pelo MPF em nível nacional.
O procurador da República Reginaldo Trindade, coordenador da campanha em Rondônia, afirma que “a manifestação dos eleitores pode mobilizar o Congresso Nacional a aprovar as 10 Medidas Contra a Corrupção. Ao assinar o apoio às medidas propostas pelo MPF, o eleitor contribuirá para prevenir a corrupção e punir os corruptos”.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.
Para saber mais do projeto acesse: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!