Ministério da Saúde realiza visita técnica ao Serviço de Assistência

Ministério da Saúde realiza visita técnica ao Serviço de Assistência

Ministério da Saúde realiza visita técnica ao Serviço de Assistência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Prefeiturade Ariquemes, através do Serviço de Assistência Especializada de Ariquemes -SAE, departamento este que integra uma importante área da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) , recebeu a visita técnica de representante do Ministério da Saúde, como também do diretor do Departamento de DST/Aids e hepatites virais de Rondônia, na manhã desta sexta-feira (11) para tratarem de assuntos acerca do atendimento diferenciado e de qualidade aos portadores de DST, hepatites virais da região.

Atualmente com  sede própria vem oferecendo atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe especializada de profissionais de saúde. " Este é um SAE regionalizado com o apoio do Ministério da Saúde e contrapartida do Município para podermos ampliar esta importante estrutura com profissionais capacitados e habilitados para fazer acolhimento, aconselhamento desses usuários", expôs Natanael Arruda, coordenador estadual.

Uma iniciativa do Ministério da Saúde que o Município vem apoiando onde cria mecanismos para oferecer qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde e o diagnóstico precoce são as principais estratégias para a redução mortalidade e morbidade à aids. " Esta parceria marca a entrada de um serviço de suma importância para a região, que antes não abrangia os serviços com tal grandiosidade de atendimento para as pessoas que vivem com a doença. Este serviço é um divisor de águas para a melhora do atendimento no Município", avaliou Manoel Carlos Alves Braga, representante do Ministério da Saúde.

O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe de profissionais de saúde composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores, entre outros. 

Algumas de suas atividades principais são: cuidados de enfermagem; orientação e apoio psicológico; atendimentos em infectologia, ginecológico, pediátrico e odontológico; controle e distribuição de antirretrovirais; orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento; distribuição de insumos de prevenção; atividades educativas para adesão ao tratamento e para prevenção e controle de DST e Aids.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS