Projeto vai divulgar atribuições do Ministério Público por meio de vídeos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Projeto vai divulgar atribuições do Ministério Público por meio de vídeos
O Ministério Público do Estado de Rondônia está lançando mais um canal de comunicação para ampliar o diálogo com a sociedade. Trata-se do projeto “Fala MP”, que apresenta vídeos com Promotores e Procuradores de Justiça explicando o papel constitucional do Ministério Público em suas várias áreas de atuação e sobre temas relacionados aos direitos dos cidadãos. Os vídeos estarão disponíveis na página oficial do MP/RO no Youtube (www.youtube.com/mprobr).
O primeiro tema a ser abordado será a Lei Maria da Penha, que no dia 7 de agosto completa nove anos da data em que foi sancionada, apresentado pela Promotora de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Tânia Garcia Santiago. Na apresentação do projeto, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, destaca a importância do projeto para ampliar a comunicação da Instituição para levar informação aos cidadãos sobre seus direitos.
A cada semana, um novo vídeo será postado com temas relacionados a diversas áreas de atuação do MP. Coordenado pela Assessoria de Comunicação (Ascom), com apoio da Seção Gráfica, o projeto está incluso no Plano Geral de Atuação (PGA) e segue orientação do próprio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que, por meio do Comitê de Políticas de Comunicação (Cpcom), integrante do Fórum Nacional de Gestão do CNMP, vem desenvolvendo ações para que o papel do Ministério Público Brasileiro em defesa dos direitos dos cidadãos seja ainda mais conhecido pela sociedade.
Com o “Fala MP”, o que se pretende é levar ao maior número de pessoas informações sobre as atribuições do Ministério Público, propiciando assim melhores resultados nas ações desenvolvidas pelo órgão. Também se pretende ampliar o espaço de comunicação nas redes sociais da Instituição, a exemplo do Facebook e Twitter, que serão canais de divulgação dos links dos vídeos do projeto postados no Youtube.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!