Na manhã do último domingo (14), a Polícia Militar recebeu a informação de que em uma obra pública, sendo está o Centro de Informações Turísticas, localizada no antigo ginásio de esportes do bairro Olímpico, havia pessoas furtando materiais de construção, como areia e brita, e que utilizavam uma motocicleta com carretinha para realizarem o transporte.
De imediato, uma guarnição de Rádio Patrulha foi ao local e encontrou o indivíduo, identificado por Genilson Cristo, com um pá ao lado de um monte de brita. Ao ser questionado sobre os fatos, Genilson Cristo, relatou aos policiais que estava furtando o material na companhia de seu irmão Adenilson Cristo, o qual havia saído para levar parte do material furtado.
No momento em que os policiais estavam conversando com Genilson Cristo, seu irmão Adenilson, passou pelo local em uma motocicleta CG rebocando uma carretinha, sendo que este, ao perceber a presença dos militares, abandonou a moto e se evadiu do local.
Durante a abordagem, Genilson, informou aos policiais o local onde estava vendendo a brita e areia. Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até a residência do comprador, onde foi encontrada certa quantidade de areia e brita no local. O dono da residência, informou que pagou a quantia de R$50,00 pelo metro da areia e o mesmo valor pelo metro da brita.
Diante dos fatos, Genilson Cristo, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada no furto, foi levada a Ciretran local, pois a mesma não estava devidamente licenciada.