Cadastramento do Título Já beneficia famílias de mais dois bairros

Cadastramento do Título Já beneficia famílias de mais dois bairros

Cadastramento do Título Já beneficia famílias de mais dois bairros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As famílias de baixa renda e moradoras dos bairros Nova Brasília e Nossa Senhora de Fátima podem reunir os documentos pessoais e dos imóveis para realizar o cadastramento

 
no Programa Título Já, do governo do Estado em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná. A regularização fundiária urbana é gratuita aos moradores carentes, conforme estabelece o programa.

O atendimento das equipes aos moradores desses dois bairros ocorrerá apenas na próxima segunda-feira e terça-feira (25 e 26), a partir das 8h, na Escola Municipal Ruth Rocha, na rua São Luís, 1831, esquina com a rua Barão do Rio Branco (antiga T-16), no bairro Nova Brasília.

Para participar do programa, o interessado deve apresentar toda a documentação pessoal e do imóvel, além de comprovar renda familiar menor que cinco salários mínimos. Aberto o processo, equipes de assistentes sociais e técnicos em regularização fundiária da prefeitura realizam visita técnica no imóvel que foi requerida a escritura pública ofertada gratuitamente pelo governo estadual.

Para Ji-Paraná, serão concedidos três mil títulos urbanos, por meio do Programa Título Já, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Desde que foi implantado em Ji-Paraná, o programa da Seagri já atendeu a famílias dos bairros JK, Valparaíso, Alto Alegre, Boa Esperança, Cafezinho, Jorge Teixeira, São Pedro e Riachuelo. Todos localizados na periferia do 2º Distrito da cidade.

 

PROGRAMA SOCIAL

O “Título Já” tem o objetivo de legalizar imóveis urbanos em várias cidades rondonienses a custo zero às famílias carentes. Os critérios exigidos para a escrituração do imóvel são: imóvel com no máximo mil metros quadrados, a família deve residir pelo menos dois anos no endereço pleiteado, a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos, documentação pessoal e do imóvel tem de estar em dia.

No ato do cadastramento, o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência, comprovante de aquisição do imóvel, declaração de tempo de posse, comprovação de renda familiar e certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS