Justiça determina que Hospital Municipal entregue documentos de grávida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se não bastasse a inercia do poder público local, que favoreceu o acidente com a gestante que perdeu seu bebê ao cair nas vias deterioradas do município, o Hospital Municipal se recusou a fornecer os papeis que comprovassem seu atendimento de emergência naquele unidade de saúde. O município também não ofereceu nenhum tipo de apoio psicológico ou qualquer que fosse, a fim de amenizar o sofrimento daquela mãe.
Ao contrário, lhe abalou ainda mais ao negar o seu direito de ter em mãos pelo menos as documentações do atendimento médico hospitalar. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela gestante Alcineia Silva Oliveira, o responsável pela unidade naquele momento, em um tom de grosseria mandou que ela fosse à delegacia, pois segundo ele, logo ele se “ajeitava com o delegado”.
Diante esta situação, a gestante foi orientada a contratar um advogado e buscar na justiça seu direito, e nesta quinta feira (19), o juiz de direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, deferiu uma medida cautelar determinando que o município entregasse os documentos relacionados ao atendimento médico hospitalar realizado a gestante em 24/02/2015 e 02/03/2015.É evidente que a negativa do Hospital Municipal em fornecer as documentações, é a fim de evitar que a paciente ingresse com uma demanda judicial contra o município. Em contato com Alcineia, ela informou que objetiva ingressar uma ação judicial, a fim de reparar seus danos morais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!