Pais de alunos denunciam que a direção da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, localizada na rua Juscelino Kubitscheck, bairro Jardim Tropical, no município de Ouro Preto do Oeste, está proibindo a entrada de alunos que estejam trajando bermuda, saia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pais de alunos denunciam que a direção da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, localizada na rua Juscelino Kubitscheck, bairro Jardim Tropical, no município de Ouro Preto do Oeste, está proibindo a entrada de alunos que estejam trajando bermuda, saia ou até mesmo calçando sandália.
De acordo com um dos pais, seu filho de apenas 10 anos foi barrado no portão de entrada da escola por estar trajando uma bermuda e que o aluno só assistiu à aula naquele dia após ele ter prometido que a criança voltaria de calça no dia seguinte.
“É lamentável ver essa cena, uma vez que são apenas crianças, e outra situação é que já compramos esses uniformes (bermudas) para nossos filhos. Será que agora teremos que gastar mais para comprar calças?”, reclamou um dos pais que optou por não se identificar com medo de represália contra seu filho.
Outros genitores reclamaram que seus filhos foram chamados a atenção para que não fossem à aula de sandália e que, se fossem, não iriam poder entrar. Esta mesma situação vem ocorrendo em outras escolas da rede estadual, conforme foi apurado pela nossa reportagem.
Em contato, Maximino Luís, vice-diretor da Escola Joaquim de Lima, afirma que essas denúncias não procedem e que a direção daquela unidade de educação apenas está orientando os alunos; de forma alguma proibiu ou irá proibir a entrada dos mesmos por esses motivos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!