Nesta manhã as famílias estão sendo retiradas e elas devem ser conduzidas a um lote no bairro Planalto, na zona Leste.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes do Estado, Município – através da Semur e Semagric -, Força Tática da Polícia Militar, Polícia Federal, Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) e
Ministério Público Federal estão na manhã desta terça-feira (03) acompanhando a reintegração de posse no condomínio Floresta I e II, localizado na rua Três e Meio.
Essa reintegração já havia sido determinada desde o ano passado quando a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Porto Velho, Inês Moreira da Costa, havia acordado que as famílias beneficiadas deveriam ser reintegradas ao imóvel desde dezembro de 2014. Porém ainda no ano passado o Município entrou com uma ação pedindo reintegração, alegando que a estrutura do imóvel estava abalada e podendo vir abaixo. Na ocasião a Justiça acatou o pedido e determinou à polícia militar a retirada imediata das famílias, mas somente hoje está se cumprindo essa reintegração.
Nesta manhã as famílias estão sendo retiradas e elas devem ser conduzidas a um lote no bairro Planalto, na zona Leste. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) está dando logística para que as famílias retirem seus móveis e objetos do prédio.
O prédio de três andares que deveria acomodar famílias de baixa renda foi iniciado ainda na administração do ex-prefeito Roberto Sobrinho, a obra, então inacabada, acabou sendo invadida pelas famílias e ocuparam todas as dependências.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!