Mobilizações ocorrerão em várias unidades do MPF em todo o país. Em Porto Velho, a paralisação será de 10h às 12h, em frente ao prédio do órgão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mobilizações ocorrerão em várias unidades do MPF em todo o país. Em Porto Velho, a paralisação será de 10h às 12h, em frente ao prédio do órgão
Os servidores do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho irão cruzar os braços nesta sexta-feira, dia 30, fazendo parte do movimento de paralisação nacional, com o objetivo de conseguir reposição salarial da categoria, que está há nove anos sem reajuste real. A mobilização está sendo chamada de “apagão” e em Porto Velho será de 10h às 12h, em frente ao prédio do MPF.
Segundo os servidores, a paralisação é para garantir que os recursos financeiros para a reposição salarial entrem na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. Os Projetos de Lei (PLs 7.919/14 e 7.921/14) que elevam o valor das remunerações dos servidores foram engavetados ao apagar das luzes de 2014, causando uma enorme indignação da categoria. Ganharam aumento apenas ministros dos tribunais superiores, magistrados, procuradores, deputados e senadores.
Os servidores também pedem medidas administrativas, que podem ser implementadas por meio de portarias e que dependem apenas da Administração do MPF nacional, mas consideram importantes para a valorização do servidor. Algumas medidas são: paridade no Conselho Deliberativo do Plano de Saúde, aumento do auxílio-alimentação e do auxílio-creche, pagamento de hora-extra, entre outras medidas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!