Ruas recém pavimentadas, bem como outras antigas, estão tendo que ser cortadas para implantação da expansão da rede de água tratada no município de Jaru.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ruas recém pavimentadas, bem como outras antigas, estão tendo que ser cortadas para implantação da expansão da rede de água tratada no município de Jaru. Até então a população entende que o progresso às vezes trás transtornos, mas o que ultimamente vem sendo bastante cobrado e discutido, é a morosidade nos reparos das vias danificadas.
De acordo com a gerente interina da CAERD em Jaru, Sirlene de Oliveira, a companhia tem sido reincidentemente cobrada sobre a referida situação, mas como afirma ela, a responsabilidade é de total exclusividade da empresa construtora BS2G, que concluirá a expansão e entregará a CAERD apenas em 2017.
Em contato com o responsável pela BS2G, Hudson do Nascimento, ele destacou ser compreensível e justificável a impaciência e revolta dos moradores, uma vez que realmente a empresa atrasou seu cronograma de trabalho, situação que ele justifica ter ocorrido em virtude de fatores inesperados como as intensas chuvas e a dificuldade em encontrar o pavimento para reparo das vias neste período, onde segundo ele, a maioria das usinas de asfalto estão paradas.
Hudson, disse que possivelmente nos próximos dias, a empresa estará adquirindo o material de uma usina da cidade de Ji-Paraná que retornará a produção primeiro que as demais.
Segundo o representante da BS2G será necessários para o reparo das vias danificadas, cerca de 180 toneladas de pavimento, quantidade considerada pequena para o funcionamento antecipado de uma usina de asfalto.
O secretario Municipal de Meio Ambiente, Chiquinho da Emater, informou nesta segunda feira (12) a este site, que a Prefeitura já se posicionou e notificou a empresa responsável pela expansão de rede, estipulando prazo para os reparos necessários.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!