Na última sexta-feira (09), o Núcleo de Inteligência do 4º BPM desencadeou uma operação conjunta para impedir um roubo a um garimpeiro que possui diamantes avaliados em 350mil reais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira (09), o Núcleo de Inteligência do 4º BPM desencadeou uma operação conjunta para impedir um roubo a um garimpeiro que possui diamantes avaliados em 350mil reais.
De acordo com as informações obtidas através das investigações, a organização criminosa estava instalada na casa de um de seus integrantes, próximo à cidade de Pimenta Bueno/RO, onde foi realizada a campana desde a madrugada. Já por volta de 05h40min, a equipe avistou uma pick-up deixando a residência e seguindo em direção a cidade de Espigão do Oeste com quatro ocupantes em seu interior.
Após ficarem por algum tempo parados em frente à residência do garimpeiro, os indivíduos saíram com o veículo, onde foram abordados próximo ao Parque de Exposições daquela cidade.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo foram identificados. Dentro do veículo foram encontrados uma pistola, dois revólveres, dez pedaços de corda que, provavelmente, seriam utilizado para amarrar as vítimas dentro da casa.
Em trabalho contínuo, os policiais se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, onde foi apreendida uma balança de precisão. Lá os policiais também encontraram o proprietário do carro que fora usado pelos suspeitos.
Após algumas informações coletadas com os infratores, as equipes de investigações se deslocaram até a casa da suposta vítima (garimpeiro), onde estariam escondidos os diamantes e durante uma revista minuciosa, localizaram um revólver e, aproximadamente, quarenta pedras de diamantes e vários equipamentos para extração ilegal das mesmas. O suposto garimpeiro não foi localizado.
Diante da situação, os integrantes da quadrilha foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!