A revista tem 14 páginas, impressa com excelente qualidade gráfica e será vendida em livrarias e revistarias ao preço de R$ 6,00, com periodicidade bimestral.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma proposta inédita nas publicações regionais vai ser lançada nesta quarta-feira (10) no espaço do Mercado Cultural, localizado na Rua José de Alencar, em frente a Praça Getúlio Vargas, centro de Porto Velho, uma revista no formato História em Quadrinhos (HQ), KANOÊ, criação conjunta de talentos com uma proposta nova em Rondônia, falar de folclore, meio ambiente e com cunho educativo.
A revista tem roteiro de pai e filho, Jorge Paulo de Freitas Braga e George Alessandro Gonçalves Braga, que criaram a história há três anos, porém ficaram maturando a ideia de fazer a publicação de uma maneira diferente da prosa e atingir um público mais amplo, principalmente os jovens. Com isso contaram com a ajuda preciosa de Raimundo Nonato Melo e Silva, que foi convidado a fazer o layout da história, convertendo-a para a linguagem dos quadrinhos.
Raimundo cuidou da revisão geral e coube a ele dar uma linha na narrativa visual que foi entregue ao talento do desenhista e jornalista Toni Francis, quadrinhista portovelhense de traços firmes, e que coube o conceito visual dos personagens, além dos desenhos, diagramação e arte final. Esse processo de criação do gibi levou seis meses.
A proposta de KANOÊ é mostrar um grupo de figuras lendárias do folclore regional amazônico, como a Iara, o Boto, o Mapanguari, entre outros que lutam pela preservação do meio ambiente. Ao final de cada revista tem um glossário e um caça-palavras.
A revista tem 14 páginas, impressa com excelente qualidade gráfica e será vendida em livrarias e revistarias ao preço de R$ 6,00, com periodicidade bimestral.
O QUE É: Lançamento da revista em HQ “KANOÊ”
QUANDO: Quarta-feira (10)
HORÁRIO: 18h30
ONDE: Mercado Cultural – Centro de Porto Velho
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!