Conforme os rumores, o religioso, que está atuando no Haiti em missão espiritual e humanitária, teria contraído o perigoso vírus Ebola.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma pessoa ligada à paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, telefonou para a rádio Planalto AM, minutos atrás, para tentar dar fim a um boato que, desde ontem, ganha corpo na cidade. A pessoa que fez a ligação para o programa “Vale Tudo”, o mais ouvido na região, esclareceu que, ao contrário do que anda circulando, o padre Renato Caron não enfrenta nenhum problema de saúde.
Conforme os rumores, o religioso, que está atuando no Haiti em missão espiritual e humanitária, teria contraído o perigoso vírus Ebola, praga que tem atingido países africanos, onde já matou centenas de pessoas. O mesmo vírus estaria sendo disseminado em nações européias e chegou até mesmo aos Estados Unidos, onde uma pessoa morreu.
Caron, que em dezembro de 2012 concedeu entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE direto do país caribenho, segundo a paróquia onde trabalhou em Vilhena, está bem de saúde e não corre qualquer risco de vida.
Dois anos atrás, numa missa emocionada, antes de partir para a missão, o vigário, que chegou a ser cotado para disputar a prefeitura, se despediu dos fiéis e anunciou que ficaria no país que, em 2009, havia sido devastado por um grande terremoto.
Relembre a despedida e a entrevista do padre clicando nos links abaixo:
http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=12985
http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=8046
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!