Pacientes estão sem atendimento no HM

Pacientes estão sem atendimento no HM de Nova União e secretaria diz, que tudo está dentro da normalidade .

Pacientes estão sem atendimento no HM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pacientes que buscam atendimento no Hospital Municipal de Nova União estão vivendo um dilema nos últimos dias. Na manhã desta sexta-feira (03/10) quem buscou atendimento na unidade hospitalar ficou na desilusão, uma funcionária explica aos pacientes que médico para atender possivelmente neste sábado (04/10), mas não dava garantia.

O relato da falta de médicos no HM de Nova União vem se arrastando há vários meses, sem que o prefeito José Silva (PR) e a secretaria de Saúde Renata Mendonça possam encontrar uma solução ou pelo menos amenizar o sofrimento dos munícipes. Segundo ficou apurado pela nossa reportagem a unidade de saúde só tem médico duas vezes por semana e quem precisa de atendimento de um profissional têm que se deslocar para o município de Ouro Preto do Oeste distante 40 quilômetros o que vem ocasionando sérios transtornos.

A falta de organização é tanta que serviços básicos como: verificação de pressão arterial, glicemia, aplicação de injeções e retirada de pontos não são disponibilizados para a população. Em contato via telefone com a secretaria municipal de Saúde Renata Martins Mendonça a mesma informou a reportagem que a falta de médicos vem acontecendo há quase 30 dias e que foi motivada por diversos fatores entre os quais: três médicos que estão com problemas de saúde e dois que pediram demissão alegando motivo particular. Ao ser indagada se a Semusa tinha um plano B para solucionar o grave problema de forma irônica a secretaria respondeu que problemas na área de saúde não é privilegio de Nova União e que em todo lugar o quadro é o mesmo e completou “Estou em meio de um convênio e não tenho tempo para ficar debatendo sobre a problemática da saúde. Apenas falo que estou em contato com um médico que estava de férias no Estado do Amazonas e vai atender na próxima semana”, disse a secretaria que confirmou ter autorizado um médico cubano a fazer atendimento dentro do Hospital municipal o que é proibido segundo o Programa Mais Médico do governo federal, alegando que não vai deixar ninguém morrer por falta de atendimento. O promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste Doutro Evandro Araujo foi informado do fato e afirmou que o MP vai fazer uma diligencia no Hospital Municipal para verificar a situação em “in loco”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS