Audiência pública aconteceu na câmara de vereadores da cidade e marca o primeiro encontro de gestores do sistema.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Rolim de Moura, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou na noite da última (quarta-feira) no plenário da câmara de vereadores, a primeira audiência de elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo da cidade. O documento define as ações do município para os próximos dez anos, em relação aos menores em conflito com a lei.
Segundo o secretário municipal de ação social, Cleberson Araujo, compete ao município, em conjunto com entidades afins, o Ministério Público e o judiciário local, o diagnóstico do que já existe e as necessidades que esses adolescentes terão na próxima década. Lembra que tudo tem que estar em conformidade com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, o SINASE.
“Estou assumindo agora a pasta, mas já me comprometi com as autoridades em dar celeridade a este plano. Rolim de Moura é um município que, graças ao trabalho de alguns projetos como o PROERD, tem visto uma diminuição sistêmica no número de menores envolvidos com a criminalidade. A prefeitura e o CREAS vão cumprir o seu papel constitucional”, argumenta.
A audiência foi o primeiro passo e contou com a presença de membros da comissão formada por servidores municipais, conselhos tutelares e demais indicados pelos poderes. A reunião contou com a participação da promotora pública responsável pela vara da infância e juventude, Karine Castro, a delegada regional da Polícia Civil, Roberta de Oliveira Freitas e o vereador Roberto Diniz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!