Uma nova proposta foi feita pelas empresas e a greve foi suspensa por 24 horas, até a realização da próxima assembleia, que deve ocorrer nesta sexta-feira (11), às 09h.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Continua a pelega entre empresas e sindicato dos motoristas e cobradores do transporte coletivo em Porto Velho sobre a proposta de aumento na folha de pagamento. Ontem a noite (09) em uma reunião entre representantes patronais e sindicalistas foi resolvido que a paralisação dos coletivos seria suspenso.
A empresas havia reduzido anteriormente para 6,6% o reajuste salarial, o que acabou contrariando a reinvidicação do sindicato, que havia pedido 16% de aumento. No final da tarde de ontem representantes da categoria haviam anunciado que hoje (10) a paralisação dos ônibus seria inevitável caso não houvesse uma nova rodada de negociação.
Ao término do dia de ontem, por volta das 23h, em clima de ansiedade, uma nova proposta foi feita pelas empresas e a greve foi suspensa por 24 horas, até a realização da próxima assembleia, que deve ocorrer nesta sexta-feira (11), às 09h.
A proposta não foi revelada ainda pelo sindicato e vai ser repassada para os afiliados na assembleia, onde, por fim, deverá ser decidido se a greve vai acontecer ou não.
Em contato com o presidente do sindicato da categoria, Edilson Pereira, hoje de manhã houve uma paralisação parcial da frota por duas horas e depois restabelecida normalmente.
A decisão sobre a suspensão da greve por 24 horas ocorreu na madrugada de hoje quando o sindicato se reuniu com motoristas e cobradores na garagem, logo após a chegada da nova proposta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!