Na tarde desta última quinta-feira (27) autoridades políticas do Acre vieram à Porto Velho para verificar a situação da BR-364.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Veiculo fica submerso em avenida no Centro de Porto Velho.
Passado aproximadamente um mês e meio da intensificação da cheia do rio Madeira em Porto Velho, o nível do rio apresentou um leve recuo na manhã desta sexta-feira (28). De acordo a régua da HERMASA coletada pela Delegacia Fluvial de Porto Velho, o rio Madeira diminui em um centímetro o seu nível de ontem para hoje.
Na manhã desta última quinta-feira (27) o rio Madeira apontava o nível de 19,66 metros, e já na manhã desta sexta o rio marcou 19,65 metros. Os dados confirmam a estimativa de inicio de recuo do rio já neste final de semana de acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que em imagens de satélites mostrou uma diminuição do volume de água do rio na região correspondente à bacia hidrográfica boliviana.
Porém na capital, muitos portovelhenses ainda terão que conviver diariamente com os problemas trazidos com a água do rio Madeira dentro do perímetro urbano de Porto Velho.
No inicio desta manhã um automóvel que transitava na avenida Tenreiro Aranha no Centro de Porto Velho acabou ficando debaixo d’água após esquecer que a avenida estava inundada. O veiculo modelo Gol teve perda total. Nota-se que no trecho inundado da pista não existe sinalização indicando a interdição da via, a mesma cena se repete em vários trechos alagados no Centro da cidade.
Na tarde desta última quinta-feira (27) autoridades políticas do Acre vieram à Porto Velho para verificar a situação da BR-364.
O estado do Acre é o que mais sofre com a inundação da BR, preços de vários produtos de necessidades básicas já inflacionaram mais 50% nos principais comércios da cidade de Rio Branco, capital do Acre.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!