Projeto de leitura do Colégio Objetivo disponibiliza 300 obras para alunos

Projeto de leitura do Colégio Objetivo disponibiliza 300 obras para alunos

Projeto de leitura do Colégio Objetivo disponibiliza 300 obras para alunos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há três anos o projeto Leitura e Escrita do Colégio Objetivo incentiva o conhecimento literário. Neste ano, mais de 300 títulos serão lidos pelos alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola. Após a leitura de cada obra, os estudantes devem apresentar observações e responder alguns questionamentos sobre cada história.
 
Entre os alunos que já participaram do projeto está Ismael Tourinho de Abreu, de oito anos e estudante do 3º ano. Nesta quarta-feira (19) Ismael apresentou para outros alunos uma palestra sobre a proposta do colégio. “É importante eu falar para as outras crianças sobre isso. Assim elas também vão gostar de ler como eu”, comenta.
 
Gustavo Abreu é pai de Ismael e apoia a ideia da escola. “Esse projeto complementa o que ensino em casa. Eu sempre incentivei o Ismael a ler, mas não como obrigatoriedade e sim pelo prazer de ler. Apresento histórias, gibis, livros e frequentemente vamos a livrarias”, defende.
 
Rosali Braz, coordenadora do ensino fundamental do Colégio Objetivo, ressalta que a ideia é local. “Nós desenvolvemos essa ideia aqui em Porto Velho. Entramos em contato com quatro livrarias da capital e levantamos quais títulos poderíamos trabalhar na escola”, afirma.
 
A coordenadora explica ainda que o fichamento que cada aluno faz funciona como crítica positiva ou negativa sobre o livro. Para Rosali, os alunos não são obrigados a gostarem dos livros, mas devem ler e quando se depararem com as obras para vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais facilidade para entenderem as obras solicitadas.
 
Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, acrescenta que este projeto é uma ideia inovadora para o método de ensino do colégio. “Nós seguimos padrões nacionais de ensino e ter a nossa equipe acrescentando conteúdo ao que já aplicamos é de extrema importância e diferencial na educação dos nossos alunos”, comenta.
 
O projeto
 
Cada sala, de acordo com a quantidade de alunos e a idade, tem um número de livros para ler durante o ano. Por exemplo, uma sala com 25 alunos terá 25 obras para trabalhar. Cada semana o aluno leva um livro diferente e faz um rodízio com os colegas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS