Mais uma vez um Posto de Combustível localizado próximo à ponte do Rio Machado no segundo distrito de Ji-Paraná foi alvo da ação de marginais, desta vez a tentativa frustrada de roubo aconteceu por volta de 23 h e 30 minutos da noite de sexta feira (10), quando um indivíduo chegou ao pátio do posto com capacete na cabeça, de arma em punho e tentou render o frentista que estava dentro da conveniência.
O frentista ao notar que seria assaltado, não abriu a porta da conveniência que estava trancada, fazendo com que o assaltante efetuasse um disparo para o chão para intimidá-lo e fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta de cor vermelha.
Ao tomar conhecimento da tentativa de roubo, a Polícia Militar empenhou várias viaturas no patrulhamento nas proximidades a fim de localizar os infratores. Uma guarnição que realizava patrulhamento pelo Bairro São Francisco avistou o momento em que três pessoas de aparências jovens em duas motocicletas adentraram uma residência na Rua Santos Dumont no Bairro Duque de Caxias e com apoio da guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais) e demais guarnições de Rádio Patrulha foi feito abordagem no interior da residência e lá encontraram Alan da Silva Caetano, 22 anos, Jean Carlos da Silva, 21 anos, e Leandro Teixeira Cavalcante, 18 anos.
Alan da Silva portava na cintura um revólver calibre 38 com todas as munições intactas, neste momento surgiu a suspeita de haver outra arma de fogo, tendo em vista que durante a ação foi efetuado um disparo. Em conversa com Leandro Teixeira que foi reconhecido pela vítima como sendo o agente do roubo e autor do disparo, ele acabou dizendo que havia jogado a arma em um matagal na Rua V. Sabará Cavalcante, foi realizado buscas, mas nada foi localizado. Alguns minutos depois, ele acabou confessando que a arma que estava escondida no interior da casa onde foram abordados. Lá os PM’s localizaram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
O trio foi apresentado na 1º Delegacia de Polícia, onde Jean Carlos, piloto da motocicleta utilizada e Leandro Teixeira, autor, responderão por tentativa de roubo e Alan da Silva responderá por posse ilegal de arma de fogo.