Manifestante atuante nos protestos de junho e figura carimbada nas galerias da Câmara Municipal de Porto Velho em sessões importantes, o jovem líder Djalma Júnior anunciou que participará da manifestação contra o prefeito Mauro Nazif (PSB), na tarde desta terça - feira,7, em frente a sede da Prefeitura, mas ressaltou que o principal responsável pelo caos da capital é o ex- prefeito Roberto Sobrinho (PT).
" Não quero eximir a responsabilidade do prefeito Mauro Nazif diante da grave situação da nossa cidade, mas não podemos ser injustos, colocando todas as mazelas do município nas suas costas ,pois sabemos que ele herdou uma administração desastrosa", frisou Djalma.
Segundo ele, Porto Velho na gestão de Roberto Sobrinho foi uma das cidades do País que mais receberam recursos do governo federal devido a construção das usinas do Madeira, maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no entanto o petista deixou o município mergulhado num caos, inclusive campeão em acidentes de trânsito, além de obras inacabadas, a exemplo da rua da beira e os viadutos.
"O ex - prefeito Roberto Sobrinho ainda vai para frente das câmeras de TV dizer que Porto Velho está um paraíso e que não tem culpa nenhuma pelo estado de abandono da nossa querida cidade. Se ele não tem culpa ,quem terá?", questionou o ativista que se revelou no ano passado como uma nova liderança jovem em Rondônia.
Em 2013, ele recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Empreendedorismo Social pela participação em projetos de interesse da coletividade desde a infância como estudante do Colégio Dom Bosco.
Hoje, o acadêmico de administração de 21 anos é membro dos grupos Amigos da Zona Sul formado por moradores que buscam melhorias para a comunidade e da Frente Jovem Alternativa, cujos integrantes cobram o funcionamento do Poder Público e conscientizam a juventude para se interessar pelos seus direitos e deveres.