Brigada de Incêndio do Ministério Público de Rondônia completa 10 anos

Brigada de Incêndio do Ministério Público de Rondônia completa 10 anos

Brigada de Incêndio do Ministério Público de Rondônia completa 10 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Brigada de Incêndio do Ministério Público de Rondônia está comemorando 10 anos de existência. Para marcar a data, o coordenador da Brigada de Incêndio do MPRO, coronel Francisco Ricardo de Andrade, promoveu um encontro com os atuais e antigos brigadistas da Instituição durante reunião ordinária do órgão, no dia 28 de novembro.

A Brigada de Incêndio foi criada em 13 de outubro de 2003, por meio da portaria n° 1457, publicada no DOE nº 5343, de 29 de outubro de 2003, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, para atuar na prevenção e combate a incêndios, na segurança contra pânico e na evacuação de pessoas no prédio-sede da Instituição.

A Brigada de Incêndio foi regulamentada em 2009, pela Resolução nº 004/2009-PGJ. É constituída de servidores voluntários, treinados e capacitados periodicamente pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. No seu início, em 2003, contava com 28 servidores, e atualmente são 27 os servidores designados pelo Procurador-Geral de Justiça.

Em suas atividades de rotina, a Brigada de Incêndio realiza mensalmente uma reunião ordinária, onde é realizada a vistoria do prédio pelos brigadistas em busca de situações de risco potencial de incêndio e/ou acidente, sendo a ata com as observações encaminhadas à Diretoria Administrativa para que as correções sejam feitas.

Nestes 10 anos da Brigada foram cumpridas todas as normas que regem o seu funcionamento, incluindo as normas estaduais e as normas técnicas da ABNT. Também foram realizados os treinamentos anuais do plano de emergência envolvendo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e toda a população do prédio.

No período foram realizadas visitas de estudo a outros órgãos e empresas que possuem plano de emergência, tais como UHE Santo Antônio, Ceron e Termonorte. A Brigada de Incêndio tem como coordenador designado, desde sua criação o Coronel PM da Reserva Andrade, que atualmente ocupa o cargo comissionado de Assistente Militar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS