Vereadores manifestam voto contrário a projeto que ressuscita Zona Azul na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os vereadores Marcelo Reis (PV), Everaldo Fogaça (PTB) e Aelcio da TV (PP) já deram entrevistas à emissoras de televisão na tarde desta terça-feira 19 manifestando-se contrários ao Projeto de Lei da Prefeitura que recria a Zona Azul (estacionamento rotativo) no centro comercial de Porto Velho.
As justificativas de voto dos três vereadores são parecidas: com o Projeto aprovado, cria-se mais uma despesa para o cidadão portovelhense que já paga tanto imposto ao Município e não tem qualquer tipo de benefício da municipalidade. O Projeto 684/2013 é de autoria do Executivo.
O vereador Marcelo Reis (PV) disse que o projeto "tem objetivos nobres - que é o fim do problema da falta de local para estacionamento -", mas discorda dos valores que serão cobrados pela empresa vencedora da licitação. Ele teme que haja uma migração dos consumidores do Centro para o Porto Velho Shopping.
O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse que é contrário ao projeto porque há outras prioridades que a Prefeitura deveria se preocupar, principalmente a Secretaria Municipal de Trânsito, como o sistema de transporte, o corredor de ônibus da Calama ,que nunca foi resolvido, dentre outras questões.
O vereador Aélcio da TV disse que é mais uma despesa para o bolso do consumidor, que, como sempre, é quem vai pagar o pato. “Cobrar cinco reais e quarenta centavos por uma hora de estacionamento na 7 de Setembro é uma absurdo. No shopping, você paga cinco reais e fica quase o dia inteiro”, comentou.
Em entrevista a uma emissora de televisão, o secretário de Trânsito, coronel Carlos Guttenberg , disse que a medida é necessária para aliviar o problema da falta de locais de estacionamento no centro comercial. Segundo ele, 39 ruas serão sinalizadas para abrigar o estacionamento rotativo e a taxa cobrada é com base no tempo em que o motorista ficou estacionado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!