Porto Velho será sede do 3º Congresso Nacional da União de Negros

Porto Velho será sede do 3º Congresso Nacional da União de Negros

Porto Velho será sede do 3º Congresso Nacional da União de Negros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acontece no período de 27 a 29 de setembro de 2013 em Porto Velho, o 3º Congresso Nacional da União de Negros pela Igualdade – Unegro, com o objetivo de promover a ação política articulada do Movimento Negro, bem como, reunir e fortalecer a Unegro enquanto instituição. Avançar nas mudanças com o Movimento Negro é o tema da edição deste ano.
De acordo com a coordenadora estadual da Unegro em Rondônia, Jamyle Vanessa, é preciso se garantir um fórum qualificado para se debater políticas no campo da igualdade racial no Estado. A comissão organizadora do 3º Congresso Nacional da União de Negros pela Igualdade, está assim composta: José Antônio Silva. Cristian Jorge, Elisangela Jordan, Alzemir Lima, Jamyle Vanessa, Marta dos Reis e Pedrão Adão.
A Unegro está localizada na Rua Major Amarantes, 1189 no bairro da Arigolândia. A Unegro é uma entidade nacional de combate ao racismo, preconceito e discriminação racial, e foi fundada em 14 de julho de 1988, na Bahia. A entidade articula-se com outras entidades e organizações do movimento negro e social, destacando sua contribuição na construção da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais.
Para a coordenadora estadual da Unegro em Rondônia, Jamyle Vanessa, o congresso é de extrema importância, diante da vulnerabilidade da população negra brasileira. Pesquisas do IBGE, DIEESE e IPEA comprovam que os negros são as maiores vítimas da violência doméstica e urbana, da mortalidade materno e infantil, são os detentores dos menores salários do mercado de trabalho, e são em maior representatividade nas prisões.
“Estes dados contribuem para maior visibilidade da questão do negro no Brasil. O certo é que o movimento negro deu aberturas para o recorte social, mas acreditamos numa maior capilaridade destas políticas de classe e gênero, e que possamos efetivamente construir o protagonismo com igualdade, fazendo à ruptura no padrão de gênero, classe e raça”, disse a coordenadora.
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS