ARIQUEMES - Polícia Militar registra homicídio de presidiário

ARIQUEMES - Polícia Militar registra homicídio de presidiário

ARIQUEMES - Polícia Militar registra homicídio de presidiário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite de sexta-feira, 09/08, por volta das 21h50min, Policiais Militares do Sétimo Batalhão PM em Ariquemes registraram uma ocorrência de homicídio, que vitimou o presidiário Josafá Liberato Costa, 29 anos, vulgo Pininha, que foi ferido por dois disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens que estavam numa motocicleta preta, quando a vítima trafegava de bicicleta na Rua Floriano Peixoto, no bairro Monte Cristo (Mutirão), em Ariquemes.
A Central de Operações da Polícia Militar de Ariquemes foi informada através do telefone de emergência 190, que pessoas ouviram disparos de arma de fogo, nas proximidades da Rua Floriano Peixoto, no bairro Monte Cristo (Mutirão). De imediato foi encaminhada uma Guarnição PM, que no local já encontrou a equipe do SAMU, a qual realizou os primeiros socorros e removeu a vítima para o Hospital de Ariquemes, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi constatado que a vítima apresentava dois ferimentos produzidos por arma de fogo, sendo um no pescoço e outro na cabeça.
 Pininha cumpria pena em regime aberto no Presídio de Ariquemes, por duas condenações: dez anos por homicídio e dois anos e seis meses por falsificação de documento público, totalizando uma pena de 12 anos e 6 meses, da qual ainda restava 5 anos, 2 meses e 26 dias para cumprir, conforme extrato simplificado de execução penal referente ao processo 0045934-84.2003.822.0002 da 2ª Vara Criminal de Ariquemes.
Ameaça
No dia 17 de maio de 2012, Pininha procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde registrou uma ocorrência de ameaça, na qual informou que estava preso no presídio da cidade, cumprindo pena pelo crime de homicídio praticado no ano de 2001 contra a vítima Maicon Rogério dos Santos, e que no dia anterior (16.05.12), ele tinha recebido o benefício do regime semiaberto (onde o preso pode sair do presídio para trabalhar durante o dia e retornar a noite para dormir no albergue). Naquele mesmo dia, por volta das 16h30min, quando ele retornava para o albergue, uma pessoa que estava na garupa de uma motocicleta tentou atirar nele com uma pistola prateada, mas a arma travou e ele saiu correndo. No dia seguinte (17.05.2012), duas pessoas com as mesmas características estiveram na casa da sua mãe perguntando por ele. Pininha não soube dizer quem eram os infratores, informou apenas que um deles era moreno e tinha uma carpa tatuada no braço direito. Ele finalizou a ocorrência afirmando acreditar que sejam os parentes de Maicon que estavam tentando lhe assassinar.
Após efetuar várias diligências, a Guarnição da Polícia Militar não obteve êxito em localizar os infratores deste homicídio, registrando a ocorrência policial nº 2230-2013, na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes (2ª DPC), onde o crime será investigado através de inquérito policial.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS