UNIÃO BANDEIRANTES - Batalhão ambiental desarticula sistema de telecomunicação clandestina

UNIÃO BANDEIRANTES - Batalhão ambiental desarticula sistema de telecomunicação clandestina

UNIÃO BANDEIRANTES - Batalhão ambiental desarticula sistema de telecomunicação clandestina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante fiscalização ambiental no período de 22 a 31 de julho de 2013 na região de Triunfo, Projeto Jequitibá e distrito de União Bandeirantes, o Batalhão de Polícia Ambiental aplicou mais de 80 mil reais em multas, constatou mais de 300 hectares de desmatamento e detectou a utilização de telecomunicação clandestina de madeireiros. Foram apreendidas ainda durante a operação cinco espingardas, dois rádios amadores,um rádio Hand Talk – HT, e cinco motosserras.
Segundo o sargento PM Odair, “as  atividades de policiamento ostensivo realizado pela equipe minimizaram os crimes ambientais das áreas patrulhadas.
Por demonstrar o interesse público na conservação do meio ambiente, através do policiamento ambiental, os infratores ficam acuados com a ação do poder público, e acabam migrando para outros locais, como foi verificado no período em que encontrávamos na região do projeto jequitibá, onde por várias vezes, constatou-se exploradores irregulares de madeiras retirando os maquinários e saiam da região sem um motivo aparente, já que há uma grande área destinada aos planos de manejos florestais sustentáveis, bem como nos distritos de Triunfo e União Bandeirantes”.
No distrito  de União Bandeirantes, a equipe deparou-se com uma exploração ilegal de madeira, onde existiam dois caminhões e um trator. No entanto, os infratores haviam empreendido fuga no meio da mata. Durante vistoria nos veículos, constatou-se que dois deles utilizavam rádios amadores, e que uma central de rádio, onde uma pessoa que se identificava apenas pelo pseudônimo “sacola”, coordenava a movimentação de todas as frentes de exploração ilegal de madeira na região, informando aos criminosos ambientais, a localização da Polícia Ambiental, número de viaturas e quantidade do efetivo. Dentre os outros envolvidos, foi possível identificar outros apelidos, como por exemplo: “mineirinho”, “cavalo branco” e “negão”.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS