|
Fábio Bermeu é o fundador da Comunidade Organizada Odontológica de Rondônia. |
Cansado com o descaso do executivo municipal perante a classe dos profissionais em odontologia no município de Porto Velho, o dentista Fábio da Silva Bermeu, decidiu criar a Comunidade Organizada Odontológica de Rondônia (CRO).
Segundo Fábio, a criação dessa entidade se dá pela inexpressiva representatividade do órgão responsável por defender os interesses dos dentistas de Rondônia, o CRO (Conselho Regional de Odontologia).
“Ao que tudo indica o conselho não se preocupa em buscar condições salariais dignas aos dentistas que trabalham para a prefeitura de Porto Velho, nem ao menos fiscalizar as estruturas de trabalho ao qual diariamente esses profissionais são submetidos”, afirmou Fábio da Silva Bermeu.
Atualmente um dentista da rede municipal de saúde recebe em torno de R$ 1,6 mil reais, valor que não paga sequer uma mensalidade de um curso de odontologia na capital de Rondônia.
“Vamos nos reunir para buscar junto à prefeitura de Porto Velho a equiparação salarial com os médicos do município, pois os dentistas se expõem aos mesmos riscos e realizam um trabalho tão importante quanto”, disse Fábio Bermeu.
Outro grave problema é a falta de estrutura para a realização de um trabalho eficiente dentro dos consultórios de odontologia dos postos e centros especializados do município.
“Falta de tudo, desde manutenção nas cadeiras de atendimento até luvas para realização de procedimentos básicos. Compressores quebram dia sim, dia não. Temos atualmente o presidente e a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho que são dentistas, porém ao que tudo indica parece que esqueceram de seus colegas que trabalham às duras penas para exercerem sua função nas malfadadas unidades de saúde de nossa cidade”, argumentou Fábio Bermeu.
A primeira reunião da Comunidade Organizada Odontológica de Rondônia acontece no próximo dia 09 de maio às 10h00, na avenida José Vieira Cahúla, 5101, bairro Igarapé. Estão convocados dentistas, técnicos, auxiliares e acadêmicos para participar da reunião que traçará as primeiras metas de trabalho da comunidade em prol dos profissionais da categoria. Contatos através do telefone (69) 9329-2449.
"Estão convocados, pois a partir desse momento existe um órgão defensor dos profissionais de odontologia dentro do estado de Rondônia, e vamos intensificar nosso trabalho em todo o estado”, concluiu Fábio Bermeu.