Indignado com as péssimas condições de uso de diversos ônibus que transportam os trabalhadores dos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, o sindicalista Raimundo Soares "Toco" estará em audiência nesta segunda-feira com o secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho, Carlos Guttemberg, para solicitar uma fiscalização nos ônibus que são utilizados pelas empresas que prestam serviço aos dois consórcios.
Na última sexta-feira, quando da assembleia dos trabalhadores nos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antônio para votação da proposta salarial apresentada pelas empresas, Toco - que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) - fez questão de conversar com os trabalhadores e recebeu cumprimentos pela excelente administração que vem realizando à frente da entidade. "A preocupação, naquele momento, era com a votação da proposta das empresas. Graças a Deus chegamos a denominador comum e as duas partes - trabalhadores e as empresas - ficaram satisfeitas com os benefícios que estarão à disposição da classe trabalhadora a partir de 1º de maio. Foi um trabalho árduo e o resultado considerado excelentes. Então, aproveitei o final das assembleias para conversar com os trabalhadores e ouvir reivindicações e queixas, porém houve quase uma unanimidade quanto ao péssimo estado de conservação dos ônibus que fazem o transporte entre os canteiros de obras de Jirau e Santo Antônio e Porto Velho. Prometi que nesta segunda-feira iria até a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Porto Velho para solicitar uma fiscalização", prometeu Toco.
Ainda vivendo a euforia das conquistas obtidas durante todo o processo de negociação com as empresas que compõem os consórcios de Jirau e Santo Antônio para com o dissídio coletivo dos trabalhadores, Toco disse à reportagem que está confiante que uma providência urgente será tomada pelo secretário Carlos Guttemberg, haja vista que as ações realizadas recente com fiscalizações em ônibus e táxis são demonstrações inequívocas que o prefeito Mauro Nazif tem uma pessoa competente à frente da Semtran e que, certamente, vai atender ao seu pleito. "Quero mostrar ao secretário Carlos Guttemberg que a preocupaçao da diretoria do Sticcero é atender as centenas de pedidos dos trabalhadores, visto que a maioria dos ônibus não oferece segurança e conforto aos milhares de traalhadores que diariamente fazem uso para o local de trabalho ou no retorno para suas residências", enfatizou o sindicalista Toco.
Agora, a diretoria - segundo Toco, vai direcionar suas ações de trabalho para a conclusão dos trabalhos que estão em andamento, especialmente a construção da sede administrativa do Sticcero e a reforma e amplicação da sede do Sticcero/Saúde, visto que são duas importantes obras da atual administração. "Aqui não paramos de trabalhar. Enquanto descansamos, estamos carregando pedras. O nosso slogan diz que "O STICCERO SOMOS TODOS NÓS !", então nada mais justo do que trabalhar em prol de nossos associados.