O vereador diplomado Rogério Dalbone Haddad (PDT – Nova União) poderá não assumir o cargo no dia primeiro de Janeiro próximo. O edil (na foto recebendo das mãos do promotor de Justiça o seu diploma) teve as contas rejeitas pela Justiça Eleitoral a sentença foi publicada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) através do Cartório Eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste.
O Ministério Público Eleitoral através do promotor Eleitoral Evandro Araujo manifestou-se pela desaprovação das contas do vereador diplomado Rogério Dalbone Haddad, decisão acatada pelo Juiz Eleitoral Dr. Haruo Mizusaki titular da 28ª ZE. O vereador diplomado alegou que não fez campanha e por isso não teve despesas, no entanto a Justiça Eleitoral diz o contrário e com provas robustas mostrou que o edil nem assumiu o mandato e já começou a faltar com a verdade.
No dia 13 de Setembro passado a Justiça Eleitoral comprovou com material fotográfico que uma caminhonete estava adesivada com a propaganda eleitoral do então candidato a vereador Rogério Dalbone. Foi instaurado um inquérito policial nº. 100, 102, 103 e 104 na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná. A situação do vereador diplomado Rogério Dalbone juridicamente é complicada já que as provas apresentadas não deixam duvidas que o mesmo cometeu um ato ilícito que a Legislação Eleitoral vigente no país pune. A reportagem tentou um contato com o vereador diplomado Rogério Dalbone, mas o mesmo não foi localizado para falar sobre o assunto.