Os recentes escândalos evolvendo atos criminosos de supostos desvios de verba pública dentro da prefeitura de Porto Velho, parece não interessar o futuro prefeito da capital rondoniense, Mauro Nazif (PSB). Aclamado prefeito com grande maioria de votos no segundo turno das eleições, Mauro seria a esperança de muitos eleitores em uma gestão que respirasse novos ares.
Porém, de acordo com informações de bastidores, Mauro Nazif está se atendo apenas a uma transição administrativa superficial, sem maiores estudos do que foi feito com o dinheiro público na gestão que ele sucederá , correndo assim o risco de assumir uma administração municipal viciada e com grandes dificuldades de ser gerida.
Enquanto agentes da policia federal realizam uma verdadeira devassa nos gabinetes da prefeitura em busca de provas que apontem Roberto Sobrinho como o chefe da suposta quadrilha criminosa composta por secretários e funcionários do município, Mauro e sua equipe de transição se limitam apenas a contabilizar as dividas da prefeitura.
Até o momento, o prefeito eleito de Porto Velho não se manifestou sobre qualquer auditoria interna para analisar as contas da prefeitura. Informações divulgadas no jornal impresso Imprensa Popular, afirmam que vereadores eleitos já estão aconselhando Mauro a pressionar sua equipe de transição afim de que uma auditoria seja realizada e todas irregularidades que existiram na prefeitura sejam apresentada ao Ministério Público e a sociedade.
“Quem entra na posição dele, de prefeito da capital, não pode mais ficar preso à humildade e boa fé”, disse um vereador que não quis se identificar a equipe de reportagem de um jornal impresso da capital.
Com a Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal no encalço de provas dentro dos arquivos da prefeitura, Mauro Nazif irá assumir uma gestão municipal com a total oportunidade de iniciar um projeto político eficiente para a capital, basta vontade e principalmente limar qualquer suspeita de corrupção dentro da prefeitura de Porto Velho.