GUAJARÁ - MIRIM - Polícia Militar na Pérola do Mamoré apreende submetralhadora, revólver e munições

GUAJARÁ - MIRIM - Polícia Militar na Pérola do Mamoré apreende submetralhadora, revólver e munições

GUAJARÁ - MIRIM - Polícia Militar na Pérola do Mamoré  apreende submetralhadora, revólver e munições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O episódio ocorreu quando na noite de terça-feira (13), por volta das 23h40, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar fazendo ronda no terminal rodoviário de Guajará-Mirim observou um homem sentado em um banco das dependências do recinto, onde este mostrou-se nervoso com a presença dos policiais militares.
Conforme o registro policial, a inquietude do suspeito levou a uma revista minuciosa depois que ele tentou esconder uma mochila marrom. Durante a abordagem e buscas no interior da bolsa foi localizada uma submetralhadora 9mm sob nº 22546, semi automática, modelo Uzi, fabricação israelense, com um carregador tendo 30 munições cal. 9mm. Também foi achado um revólver cal. 44, nº de série 58348 (nevi service 44-40) e ainda 23 cartuchos do mesmo calibre.
Documento falso
Ele se apresentou como sendo Antônio de Melo Albuquerque, pois tinha o documento com foto: sendo uma Carteira de Dispensa Militar e um Título Eleitoral, mas ao final foi identificado como o boliviano Raul Serra Vasquez, 39 anos. Ainda foi apreendido com ele um bilhete de passagem com saída para as 01h já de quarta-feira (14), poltrona 37, em nome de Antônio de Melo Albuquerque. Quando indagado sobre o fato disse que trabalhava como moto taxista em Guayaramerin-Beni-Bolívia e ao fazer uma corrida foi oferecido o valor de R$ 500,00 reais para receber o material em um porto clandestino nas margens do Rio Mamoré e levar até a rodoviária municipal da cidade, momento em que entregou uma foto 3×4 para ser colocada no documento e posteriormente foi plastificado.
Indícios
Há indícios que ele mesmo transportou da Bolívia o armamento para o lado brasileiro e levaria de ônibus até Porto Velho, uma vez que estava de posse de uma anotação indicando um endereço para efetuar a entrega do produto na capital rondoniense. Na hora do registro na Depol local, um dos celulares apreendidos tocou, onde uma pessoa tentou contato com Raul.
O boliviano foi apresentado à delegada plantonista, juntamente com as armas, munições, dois celulares e uma certa quantia em dinheiro (em reais e bolivianos) e autuado em flagrante delito, por porte ilegal de armas e munições. Também irá responder junto ao judiciário a questão dos documentos falsificados. Agora se encontra recolhido ao sistema prisional aguardando a justiça se manifestar sobre a situação. Assessoria 6º BPM.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS