ALERTA - Ação da prefeitura põe em risco a segurança de motoristas de Porto Velho

É o caso da esquina da Rua Salgado Filho com a Avenida Amazonas, onde vários acidentes são registrados no local diariamente. Pior que fica bem ao lado da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) e nada é feito para que se evite novas colisões...

ALERTA - Ação da prefeitura põe em risco a segurança de motoristas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A prefeitura de Porto Velho, que após longos oito anos, decidiu dar uma parcela de sua atenção aos cuidados com a cidade e tem promovido verdadeiros tumultos nas ruas da Capital. Com a realização do recapeamento a sinalização de solo é retirada (tartarugas, faixas e demais sinais) e sua restituição pode até ser pensada, porém não é executada, resultado: o aumento de acidentes e desentendimentos em alguns dos principais cruzamentos da cidade que hoje se encontram sem sinalização nenhuma.
É o caso da esquina da Rua Salgado Filho com a Avenida Amazonas, onde vários acidentes são registrados no local diariamente. Pior que fica bem ao lado da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) e nada é feito para que se evite novas colisões, ocasionando novas vítimas. “Talvez se morrer alguém a nossa Secretaria Municipal de Trânsito tome as devidas providências”, disse um motorista que utiliza o referido trecho para ir ao trabalho.
SEMTRAN MANIFESTA
Num primeiro contato com a SEMTRAN uma assessora chamada “Sandra” alegou que a titular da Pasta, Rosa Maria das Chagas, estaria no Ministério Público resolvendo questões relacionadas a secretaria e por isso não poderia conceder entrevista ou prestar esclarecimentos sobre a situação.
A “assessora” argumentou ainda que não poderia encaminhar o caso para ser respondido por um dos técnicos da Secretária, pois sua superior não estava no local para orientá-la.
Informada sobre a pauta da matéria a assessora chegou a ensaiar uma resposta – “Sei que no caso da sinalização de solo precisa um  tempo para ser refeita, já que se for recolocada logo após o recapeamento, de repente some”, argumentou, mas ela não soube explicar porque ainda não foi feito em muitas das ruas recapeadas e que há semanas ou quase dois meses já estão aptas a receber a devida sinalização.
Questionada ainda sobre o motivo de não se lançar mão da máquina arrecadadora que se transformou a guarda municipal, para controlar o fluxo e orientar o trânsito nos pontos de maiores acidentes, a assessora informou que iria ligar para sua secretaria para que esta indicasse alguém que respondesse algo sobre o caso e logo retornaria. Porém até o fechamento da matéria ela não retornou a ligação.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS