Durante toda a manhã deste domingo, 21, milhares de pessoas visitaram a Base Aérea de Porto Velho durante o já tradicional evento em que a unidade das Forças Armadas brasileiras abre seus portões à visitação da comunidade.
Promovido anualmente desde a década de 80 pela Base Aérea de Porto Velho, o evento “Portões Abertos”, será realizado neste próximo domingo (21). De acordo com o Coronel Aviador Augusto Cesar Abreu dos Santos, Comandante da Base Aérea de Porto Velho, as expectativas são de superar o público do ano passado, em torno de 30 mil pessoas, além do numero de alimentos não perecíveis arrecadado, acima de sete toneladas.
Com inicio marcado para as 09h00 e término às 17h00, o “Portões Abertos”, contará com exposições de aeronaves civis e militares. Durante o evento será possível observar aeronaves militares de famosos modelos como o tradicional Super Tucano. O potente F-5 e o avião guardião E-99, estarão estacionados no pátio da Base Aerea. Um Boeing também será colocado na exposição.
Durante todo o dia, os militares que participam da operação “Ágata”, irão continuar com suas atividades normais. Será a oportunidade de observar bem de perto a rotina de trabalho e um soldado da Força Aérea Brasileira.
“O portões abertos já é um evento tradicional, vamos trazer aeronaves civis e militares de vários lugares do Brasil. Iremos disponibilizar um espaço para a família, para mantermos esse laço de proximidade da Base Aérea de Porto Velho com a sua comunidade”, Coronel Augusto Cesar.
A entrada do evento é gratuita, porém, quem doar um quilo de alimento não perecível, concorrerá à sorteios de vôos panorâmicos durante todo o dia. Será a oportunidade de sobrevoar a Amazônia a bordo de uma aeronave militar. Os alimentos doados serão repassados a instituições de caridade e entidades beneficentes que realizam trabalhos de atendimento à comunidade na capital.
Também haverá durante todo o evento, apresentações artísticas e culturais, espetáculos regionais. Praça de alimentação, estacionamento e espaço para as crianças, também.