Funcionários de empresas prestadoras de serviços de obras de pavimentação da prefeitura de Porto Velho pararam as máquinas em um terreno localizado no cruzamento das avenidas Vieira Cahula e Guaporé na manhã desta segunda-feira (1).
De acordo com os trabalhadores, os salários estão atrasados desde o mês de junho, e por esse motivo, apenas retornariam ao trabalho com esse problema resolvido.
O secretario municipal de Porto Velho da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Jair Ramires, foi pessoalmente conversar com os trabalhadores e afirmou que o problema do salário dos servidores não era de responsabilidade do município, e sim da empresa que presta o serviço.
“Esses trabalhadores não são funcionários da prefeitura, eles trabalham para as empresas privadas que prestam serviço. Realizamos nosso trabalho de forma correta, agora se a empresa não paga os empregados, não posso ser responsabilizado”, desabafou Jair Ramires.
Nenhum dos funcionários das empresas terceirizadas que estavam no momento do pequeno protesto quis falar com a reportagem.