A petição que pretende instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no setor da Saúde do Estado de Rondônia já tem o aval de pelo menos oito parlamentares. O documento encabeçado pela deputada estadual, Ana da 8 (PT do B), tem tirado o sono do poder executivo e exigido malabarismo para manter os ânimos da casa de Leis favoráveis ao governo do Estado.
Segundo informações obtidas pelo RONDONIAOVIVO, oito dos 24 deputados já assinaram o documento que pretende instaurar a CPI. O governador, Confúcio Moura, conforme foi relatado, já teria iniciado um verdadeiro arrebanhamento de parlamentares no sentido de ampliar a bancada governista e reduzir o impacto negativo que uma Comissão Parlamentar traria ao seu governo a esta altura do campeonato.
O que é certo até o momento é que com ou sem CPI a saúde do Estado deve passar por um “pente fino” promovido pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério da Saúde, com investigações acerca de possíveis fraudes em licitações e contratos do setor em Rondônia e também defalsificação de notas e guias de exames.