Escola do Legislativo faz entrega de donativos para entidades filantrópicas

Escola do Legislativo faz entrega de donativos para entidades filantrópicas

Escola do Legislativo faz entrega de donativos para entidades filantrópicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia fez a entrega nesta segunda-feira (13 de agosto), de cestas de donativos (latas e pacotes de leite) arrecadados nas inscrições dos cursos oferecidos pela instituição. Considerado um dos maiores eventos de inserção social, o Programa Banco de Leite que se encontrava paralisado foi reativado este ano, e nesta primeira fase atendeu a cinco entidades assistenciais. 
Para a diretora da Escola do Legislativo, professora Maisa Soares de Oliveira, em nove anos de funcionamento o Programa Banco de Leite representa um dos maiores programas de inserção social do país. “Os resultados obtidos demonstram o compromisso sempre presente de contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento de Rondônia, caminho este que a nova Assembléia Legislativa decididamente deseja trilhar”, declarou. 
Segundo a diretora, a Escola do Legislativo vai mais além do que qualificar e capacitar pessoas, por atuar também com ações solidárias. Após um ano de paralisação (em 2011), ela declarou que agora em 2012, a Escola do Legislativo retoma suas atividades, inclusive atendendo também o interior do Estado e desenvolvendo atividades como o Programa de Educação e Consciência Ambiental, e, agora recentemente, envolvida na preparação do Seminário de implementação e conscientização da Lei Maria da Penha.  
As arrecadações de leite foram repassadas aos representantes das seguintes entidades: Nelda de Oliveira Sampaio, representante da Casa Família Rosetta; Maria Aparecida Severo, presidenta da Associação dos Idosos Casa do Ancião São Vicente de Paula; Maria Auxiliadora Modesto Santana, presidenta interina da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Velho; Lael Ézer, presidente da Fundação de Serviços da Assembléia de Deus; e Lúcia Souza Mariúba, presidenta da Associação dos Renais Crônicos Lar Entre Amigos.
O deputado Euclides Maciel (PSDB) defendeu a interiorização da Escola do Legislativo, ponderando ser preciso garantir mais condições para a inclusão no mercado de trabalho, daquelas pessoas que ainda buscam o primeiro emprego. Já a deputada Epifânia Barbosa (PT) ressaltou a importância da nova gestão da ALE, ao democratizar administrativamente suas ações, promovendo desta forma uma reforma positiva e garantido assim mais acesso da população aos seus serviços.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS