Porto Organizado de Rondônia recebe comitiva Boliviana

Porto Organizado de Rondônia recebe comitiva Boliviana

Porto Organizado de Rondônia recebe comitiva Boliviana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Ricardo de Sá Vieira, recebeu no final da tarde de sexta-feira (1º), uma comitiva formada por quarenta representantes do governo boliviano, que veio conhecer o funcionamento do Porto Organizado de Porto Velho, a hidrovia do Madeira e trocar experiências com o governo brasileiro.
De acordo com Ricardo de Sá, o contato começou a remontar um sonho antigo entre Brasil e Bolívia, quando se construiu a Ferrovia Madeira Mamoré, contornando os trechos encachoeirados do Madeira, o que não foi suficiente para consolidar o trajeto de acesso entre os dois países.
Durante a visita, o técnico da SOPH, Edemir Monteiro fez uma apresentação sobre a hidrovia do Madeira, enfatizando a sua importância para a solução de transporte fluvial para o norte do Brasil e para a integração na América do Sul.
Segundo o presidente da SOPH Ricardo de Sá, a construção da usina binacional do Ribeirão, com a construção das eclusas do Madeira - Santo Antonio e Jirau - será um marco histórico para a navegação fluvial, uma vez que ligará a Bolívia ao Oceano Atlântico, passando por Rondônia.
“Agora com a possibilidade de construirmos as tão sonhadas eclusas do Madeira, esse sonho finalmente poderá se realizar e transformaremos a Hidrovia do Madeira, não só a hidrovia do norte do Brasil, mas a hidrovia da América do Sul,” finalizou Sá.
A visita contou com a presença de importantes autoridades que contribuem com o desenvolvimento regional, a exemplo do senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, o secretário estadual de Turismo, Basílio Leandro, e o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, Agnaldo Nepomuceno. Do lado Boliviano, participaram a senadora Marina Parraga, o prefeito de Guayara Mirim Alexander Gusmam e representantes do Governo dos estados do Beni, Juan Carlos Zambrana, e do Pando, Dorys Ortiz Mercado. Líderes de movimentos ambientais e sociais também vieram ver de perto os reflexos das construções das usinas em Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS