Acusado de chefiar de facção criminosa que estava em Rondônia chega para audiência na PB

Acusado de chefiar de facção criminosa que estava em Rondônia chega para audiência na PB

Acusado de chefiar de facção criminosa que estava em Rondônia chega para audiência na PB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chegou em João Pessoa, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (9), o criminoso conhecido como ‘Alexandre Neguinho’. Ele é acusado de chefiar uma facção, conhecida como Estados Unidos na capital e está detido no Presídio Federal de Porto Velho, Rondônia, para onde foi transferido em junho de 2011 sob suspeita de comandar o tráfico de dentro de uma unidade prisional da capital paraibana.

Segundo o gerente executivo do sistema penitenciário, coronel Arnaldo Sobrinho, Alexandre Neguinho voltou à Paraíba para uma audiência e está acompanhado de adovgado. Por motivos de segurança, ele não pode confirmar o local nem o horário da sessão. Após chegar em João Pessoa em um voo comercial, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, PB1, na Zona Sul da cidade.

A operação contou com reforço de homens do Bope da polícia militar, além da escolta de agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais do estado e do Departamento Penitenciário Nacional, o DEPEN.

No dia 21 de junho de 2011, oito presos considerados de alta periculosidade já haviam sido encaminhados da Paraíba para Rondônia. Os transferidos são suspeitos de envolvimento com as facções criminosas de João Pessoa, que, para o gerente executivo da Região Metropolitana da Polícia Civil, o delegado Wagner Dorta, são “grupos desorganizados que saem matando gente”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS