Projeto Aluno Monitor está sendo exposto em uma biblioteca na Bélgica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto Aluno Monitor idealizado e coordenado pelo policial civil e professor Wagner Ferreira Marques há quase nove anos, finalmente está sendo exposto na biblioteca Gemeentelijkede, em Hooglede, na Bélgica, para que todos os visitantes conheçam o projeto social brasileiro de Rondônia.
Em fevereiro de 2011 durante o tradicional café da manhã que acontece todos os anos envolvendo educadores e colaboradores, o autor do projeto comentou sobre essa possibilidade, haja vista a grande admiração pelo projeto que mantém a Dra. Nele Bostoen, que é formada em direito e tem mestrado em direitos humanos realizado na Inglaterra. Ela é considerada madrinha do projeto, conheceu o PAM em 2008 quando veio ao Brasil para fazer estágio no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos, localizado na cidade de Porto Velho.
O Centro de Defesa que mantém uma excelente parceria com o projeto ao longo dos anos, apresentou a ilustre doutora ao idealizador e mesmo ela estando tão distante agora, sempre se preocupa em ajudar, pois, conhece as dificuldades e as necessidades do projeto, mas também conhece a vontade dos educadores voluntários envolvidos em querer fazer mais para ajudar, apesar de todas as limitações.
Conforme narrou o autor do projeto, o policial civil Wagner Ferreira Marques: “Creio que estamos vivendo um momento único na história do nosso projeto, recentemente recebemos a premiação ‘Prêmio Construindo a Nação’, entregue através da Fundação das Indústrias de Rondônia – FIERO/SESI, e agora mais uma boa notícia, a exposição do Projeto Aluno Monitor na Bélgica, creio que Rondônia está de parabéns e isso é bom, pois, nosso povo ultimamente vem sofrendo com vários escândalos transmitidos através da mídia envolvendo não somente nosso Estado, mas todo o país tendo como foco o envolvimento de políticos corruptos. A boa notícia chega para aliviar e mostrar para o mundo que em Rondônia tem sim, um povo que trabalha, um povo honesto, dedicado, gente família, gente amiga e que se preocupa com as questões sociais.
De acordo com o policial civil Wagner, um time somente se torna campeão quando se tem jogadores que realmente queiram jogar, motivados por algum ideal, e é assim que funciona o PAM, uma grande equipe com quase setenta educadores e colaboradores voluntários que se dedicam, fomentando melhorias na qualidade de vida dos jovens participantes.
Wagner ainda disse que ficou muito feliz ao receber a tradução do texto que ficará exposto na biblioteca e em parágrafo chamou muito sua atenção, um grande elogio à polícia brasileira “ O projeto Aluno Monitor é uma unique parceria entre a polícia e cidadãos e mostra que a polícia não é necessariamente violenta”, produzido por Nele Bostoen. Ao final o autor do projeto disse que sua emoção foi grande ao ver o brasão da sua instituição, a Polícia Civil, a logo marca do projeto, bem com a bandeira do seu Estado sendo mostrados na camisa do projeto utilizada pela Dra. Nele Bostoen, lá em Hooglede na Bélgica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!