O que pode ser feito para evitar crise de imagem com a opinião pública e detalhes do lançamento de um manual sobre o tema é a pauta da entrevista com o jornalista, bacharel em direito e servidor do Judiciário Federal, Celso Gomes, ao programa Justiça & Cidadania que vai ao ar esta semana pela TV Justiça.
O programa exibirá ainda matérias sobre a instalação do Núcleo Avançado de Práticas Jurídicas em Porto Velho, além de reportagem sobre mais um canal de acesso à Justiça do Trabalho em Rio Branco, com a instalação de posto de atendimento para reclamações trabalhistas na OCA Organização da Centrais de Atendimentos.
De acordo com Gomes, para que as pessoas sejam felizes e reconhecidas profissionalmente é importante que tenham orgulho de pertencer à empresa ou organização onde estão inseridas. Para isso a imagem positiva perante a opinião pública é fundamental e deve contar com a participação de todos.
Depois de uma pesquisa na literatura brasileira, e detectar a inexistência de manual próprio para gerenciar crises com a opinião, mais especial para o Poder Judiciário, Celso Gomes dedicou parte de seu tempo e produziu um Manual Básico, até então inédito, que será lançado no dia 28 de março, às 18h30 no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
Celso Gomes gradou-se em direito pela Universidade Federal de Rondônia e em Comunicação Social (jornalismo) pela Faculdade de Rondônia (FARO) e é servidor do Judiciário Federal há 19 anos, tendo sido fundador e ex-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e do Conbrascom - Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, além de apresentador do Justiça e Cidadania por 9 anos.
O programa vai ao ar pela TV Justiça: sábado 6h30 com reapresentações domingo 7h30 / segunda 5h e quarta 7h30 (horário de Brasília); no Amazonsat: terça 7h / 10h30 e quinta 7h e na TV Gazeta (Record/Acre): quarta 18h30.